Ir para o conteúdo
Shadow

Promovida pelo Governo do Amazonas, celebração de 10 anos do Parque Rio Negro é marcada por shows e atrações culturais

O Parque Rio Negro celebrou seus 10 anos de inauguração com música, gastronomia e o Bazar das Empreendedoras do Prosamin+. O evento, realizado na orla do bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus, foi promovido pelo Governo do Amazonas por meio das secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

Durante as festividades, a população pôde aproveitar a feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), além de um aulão de ritmos e apresentações da banda da Marinha, do cantor Leno Santos, grupo Resistência da Toada, banda Furacão do Calypso e DJ Thiago.

O Parque Rio Negro, administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, foi construído e revitalizado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Sedurb, sendo considerado um dos cartões-postais de Manaus.

O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, ressaltou a importância do parque para a cidade, destacando seu papel na prática esportiva, na convivência familiar, na gastronomia e no turismo. Ele também lembrou que participou da construção e da revitalização do espaço.

Inaugurado em 30 de abril de 2015, o parque foi erguido na terceira fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim III). Sua primeira revitalização ocorreu em 2021, já na gestão do governador Wilson Lima, por meio do Prosamin+.

A pedagoga Amanda Rocha, 47 anos, participou do aulão de ritmos e aprovou a programação. “Já fazia aula de zumba e acho importante para a saúde. O espaço amplo facilita a prática de exercícios”, disse.

Já a empreendedora Maerly Pereira, 54 anos, que trabalha com venda de roupas, viu o bazar como uma oportunidade para impulsionar sua renda e divulgar seus produtos. “Estou feliz por participar e trazer variedade para os clientes”, afirmou.

A veterinária Damaris Oliveira, 24 anos, frequenta o parque semanalmente para caminhar com sua cadela, Gamora. Ela destacou o ambiente seguro e o amplo espaço como motivadores para manter sua rotina de exercícios físicos.

O Parque Rio Negro conta com uma área de 36.590 metros quadrados, incluindo pistas de caminhada e corrida, playground, academia ao ar livre, quatro praças e quatro mirantes. O espaço também recebe apresentações culturais e atividades esportivas, como aulas de zumba e treinos funcionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *