
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu na tarde de quinta-feira (08/05), uma mulher que estava em posse de entorpecentes, arma de fogo, munições e um animal silvestre, no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus).
Por volta das 14h30, os policiais militares receberam uma denúncia, via linha direta, informando sobre a venda de um animal silvestre da espécie ‘Cutia’. A equipe policial foi até o endereço indicado e, ao chegar ao local, um homem suspeito fugiu ao avistar as viaturas, deixando para trás a companheira.
Durante a abordagem, a mulher confirmou que o animal era dela e autorizou a entrada dos policiais militares em sua residência para averiguação. No local, a equipe da PMAM encontrou a cutia, além de um pássaro na gaiola.
Na busca domiciliar, foram apreendidos ainda três aparelhos celulares, uma balança de precisão, R$ 210 em espécie, um dichavador, quatro pacotes de seda para fumo, uma espingarda calibre 36 de fabricação caseira e 10 munições, entre intactas e deflagradas.
Ela foi presa e foi conduzida, juntamente com o material apreendido, para a 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM