
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), anunciou nesta quinta-feira (15 de maio) a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores da Casa Legislativa. O pagamento será realizado no dia 30 de junho de 2025.
A iniciativa beneficia aproximadamente 2,2 mil servidores, entre efetivos e comissionados. Tradicionalmente, essa parcela é paga na primeira semana de dezembro, e sua antecipação representa uma valorização do funcionalismo público, além de impulsionar a economia local.
“O servidor é peça essencial para o bom funcionamento da Câmara. Com essa antecipação, garantimos o reconhecimento ao trabalho de cada um e estimulamos a economia da cidade, com recursos que voltam para o comércio local”, afirmou David Reis.
Com a injeção antecipada de recursos, os setores de comércio e serviços da capital amazonense devem sentir impactos positivos. O pagamento no primeiro semestre permite aos servidores maior flexibilidade para organizar dívidas, investir ou consumir com mais tranquilidade.
“A antecipação do 13º reforça a política de equilíbrio fiscal e planejamento adotada pela atual gestão da CMM, que segue priorizando ações de valorização dos servidores e responsabilidade com o dinheiro público”, concluiu o presidente.