
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), com apoio do Conselho Tutelar e do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do município, realizou, na terça-feira (13/05), atendimento policial à população da comunidade indígena Belém do Solimões. A ação integra a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater e prevenir toda forma de violência contra crianças e adolescentes em território nacional.
Conforme a delegada Maria Roselane Abreu, da DEP de Tabatinga, nesta ação, o objetivo foi levar os serviços da delegacia até a comunidade a fim de promover a aproximação com os moradores e oferecer atendimentos, orientações e reforçar o combate à violência contra as crianças e adolescentes.
“Essa ação também possibilitou o andamento de Inquéritos Policiais (IPs) que estavam parados devido à logística que envolve a comunidade e a delegacia, facilitando a coleta de depoimentos, realização de diligências e o cumprimento de medidas necessárias para o avanço das investigações”, disse a delegada.
Segundo a delegada, na oportunidade, a equipe policial também conversou com os gestores, professores e alunos de uma escola da comunidade, com temas relacionados ao trabalho de prevenção e combate aos crimes contra crianças e adolescentes.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.