Ir para o conteúdo
Shadow

Em Manacapuru, Polícias Civil e Militar prendem homem por tentativa de homicídio

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante André Monte Souza, de 32 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes para consumo pessoal e tentativa de homicídio contra um homem cuja idade não foi divulgada.

De acordo com o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, na manhã de segunda-feira (12/05), o suspeito e a vítima iniciaram uma luta corporal em um posto de combustíveis localizado no bairro Morada do Sol, ocasião em que André sacou uma arma de fogo e efetuou disparos que atingiram o abdômen da vítima. O homem foi socorrido e permanece internado em estado grave no hospital do município.

“Durante a madrugada do mesmo dia, André, sob efeito de bebidas alcoólicas, lançou um copo com bebida no carro da vítima, o que deu início ao desentendimento entre ambos. Horas depois, recebemos informações de que havia um indivíduo armado em um posto de combustíveis, posteriormente identificado como sendo o André”, relatou o delegado.

Ainda segundo Castilho, a equipe policial dirigiu-se ao local indicado e, ao chegar, analisou as imagens das câmeras de segurança, que confirmaram tanto a briga quanto a tentativa de homicídio.

“Diante dos fatos, André foi localizado e preso. Em seguida, realizamos uma revista em seu veículo, onde encontramos uma porção de cocaína. Por isso, ele também foi autuado em flagrante por posse de entorpecentes”, informou o delegado.

Segundo a autoridade policial, foi representada à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e devidamente cumprida.

Procedimentos

André Monte Souza responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes para consumo pessoal e tentativa de homicídio. Ele passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *