Ir para o conteúdo
Shadow

Suframa apresenta oportunidades da ZFM a alunos finalistas da escola Antônio da Encarnação Filho

A Suframa realizou, nesta sexta-feira (16), mais uma edição do projeto “Suframa nas Escolas” com uma palestra sobre a Zona Franca de Manaus para cerca de 30 alunos do ensino médio da Escola Estadual Antônio da Encarnação Filho, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus.

A palestra foi apresentada pelo corregedor da Autarquia, Ederson Souza. Durante o evento, Souza não apenas abordou aspectos históricos sobre a Suframa e a importância do modelo Zona Franca de Manaus para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável da região, como também apresentou os principais produtos e resultados do Polo Industrial de Manaus, a área de abrangência dos incentivos fiscais e também discorreu sobre oportunidades de emprego em diversas áreas e níveis de formação para os jovens estudantes.

A atividade também contou com a exibição de um vídeo institucional e a realização de uma atividade prática com os alunos para melhor fixação dos conteúdos ministrados.

Além de transmitir informações relevantes sobre a Suframa e a Zona Franca de Manaus, Souza também buscou passar uma mensagem motivacional para os jovens. “Eu também estudei em colégio público e posso dizer que com esforço e dedicação é possível vencer os desafios e alcançar os nossos sonhos. Então não desistam e saibam que vocês podem chegar onde quiserem”, afirmou o corregedor.

A estudante Eloá Andrade disse que a palestra ajudou a despertar curiosidade sobre as oportunidades proporcionadas pela atuação da Suframa. “Achei a palestra muito interessante, porque aprendi coisas sobre a Suframa que a escola não ensina muito bem. Fiquei bem interessada em trabalhar nas áreas que foram apresentadas”, afirmou.

Já a professora de Biologia e Ciências da escola e coordenadora da atividade, Esmeraldina Maia, disse que o projeto da Suframa é importante para dar aos jovens estudantes uma visão mais ampla do Polo Industrial de Manaus, com foco nas oportunidades de emprego e na preparação para o futuro. “Trazer a Suframa para dentro da escola é fundamental para apresentar aos nossos alunos, principalmente os do terceiro ano, um campo maior de visibilidade e empregabilidade”, afirmou Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *