
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, no sábado (17/05), mandado de prisão preventiva contra Normando Lima Inhuma, de 27 anos, pelos crimes de tortura, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão foi realizada no bairro Novo, naquele município.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP, o indivíduo já havia sido preso em flagrante em novembro de 2024, pelo crime de tráfico de entorpecentes. No entanto, após ser liberado em audiência de custódia, retornou imediatamente à atividade criminosa, atuando no mesmo ponto de venda onde fora detido anteriormente.
“Esse homem operava a venda de drogas em um ponto situado na região central da cidade, juntamente com outros dois investigados. Além do tráfico, o grupo costumava torturar usuários de drogas apontados pela população como autores de furtos. Ou seja, ele aliciava os usuários, e, quando alguns cometiam furtos para sustentar o vício, eram capturados e agredidos como forma de punição”, explicou o delegado.
Com base nas evidências reunidas ao longo das investigações, a autoridade policial representou à Justiça pela prisão preventiva de Normando, e a ordem judicial foi devidamente expedida. O suspeito foi localizado e preso.
Procedimentos
Normando Lima Inhuma responderá pelos crimes de tortura, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM