
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) começou a participar, nesta terça-feira (20), da 30ª edição da Feira Hospitalar, o maior evento de saúde da América Latina. O evento será realizado no período de 20 a 23 de maio, das 11h às 20h (horário de Brasília), no São Paulo Expo, na capital paulista.
A Feira Hospitalar 2025 tem como objetivo consolidar-se como a principal plataforma de negócios e conteúdos para o setor de saúde na América Latina. O evento busca conectar profissionais, empresas e líderes da área, promovendo debates, networking qualificado e oportunidades de negócios, com foco em inovações em tecnologia, produtos e serviços. Além disso, a feira propõe discutir tendências e desafios futuros do segmento da saúde, incluindo inovação, tecnologia, gestão hospitalar e sustentabilidade.
A participação da Suframa no evento é uma iniciativa da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin/SAE), com base nas diretrizes do Plano Anual de Prospecção de Novos Negócios. A comitiva da Autarquia é composta pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; pelo gerente de projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Marciel; pelo administrador da Cogin, Adamilton Mourão; e pelas servidoras da Coordenação-Geral de Análise de Projetos Industriais (CGPRI), Francisca Lyra, Luzia Lima e Maria Fernandes.
De acordo com o superintendente Bosco Saraiva, esta é a terceira participação consecutiva da Autarquia na feira, por entender que se trata de um evento prioritário visando às ações de promoção comercial. “A Hospitalar oferece à equipe da Suframa a oportunidade de conhecer as mais recentes inovações em tecnologias, produtos e serviços voltados à área da saúde. Além disso, poderemos aproveitar o espaço qualificado do evento para apresentar as vantagens competitivas de se instalar na Zona Franca de Manaus, destacando os incentivos fiscais e a segurança jurídica proporcionados pelo modelo, especialmente no contexto da nova reforma tributária”, destacou Saraiva.
Ainda segundo o superintendente, a presença dos servidores no evento visa estabelecer conexões estratégicas para atrair novos investimentos à região. “Este evento foi identificado pela nossa equipe técnica como prioritário e estratégico dentro do nosso plano de prospecção de novos negócios. Com certeza, existirão muitas oportunidades de networking e divulgação visando à atração e diversificação de investimentos na nossa região”, complementou.