
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), deflagrou, na terça-feira (20/05), a terceira fase da Operação Silêncio dos Inocentes e cumpriu mandado de prisão preventiva de Rondinele Castro Vitor, 21, por envolvimento no homicídio de Fabiane Silva da Silva, que tinha 23 anos. A prisão ocorreu no município.
Conforme o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, o crime ocorreu em janeiro de 2024, na comunidade São José, no município, e o corpo foi jogado na estrada do Acajatuba, em Manacapuru.
“A motivação do delito está relacionada a compra do imóvel da vítima. Rondinele e mais cinco indivíduos tinham como objetivo adquirir a casa por um valor muito abaixo do mercado, para utilizá-la como ponto de venda de drogas. Todavia, Fabiane não quis firmar acordo”, falou o delegado.
Segundo o delegado, diante da recusa, os autores passaram a pressionar a mulher e, no dia do crime, armaram uma emboscada para ela.
“Eles a executaram com três disparos e, ainda, ameaçaram o companheiro dela para não denunciar o crime. Com o avanço das investigações, foi possível esclarecer todo o crime e identificar os autores”, explicou o delegado.
De acordo com o delegado, além de Rondinele, os outros cinco partícipantes do crime já foram presos, e apenas um deles segue sendo procurado.
“Ele é o Fábio Borges Lima, conhecido como “Bolinha”, e quem tiver informações sobre o paradeiro de Fábio Borges Limas, que entre em contato pelos números (92) 99517-0201, da DIP de Manacapuru, ou pelo 181, canal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante ficará em sigilo”, finalizou o delegado.
Procedimentos
Rondinele Castro Vitor responderá por homicídio qualificado e associação criminosa e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM