
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, nesta quarta-feira (21/05), mandado de prisão preventiva de um homem, 42, por descumprimento de medida protetiva, injúria, ameaça e lesão corporal contra a companheira, de 45 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da DECCM norte/leste, no dia 12 de maio deste ano, a vítima compareceu à unidade especializada para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), informando sobre o descumprimento de medida protetiva.
“Ela relatou que manteve um relacionamento com o autor por 23 anos, no entanto, nos últimos tempos a relação se tornou conturbada, em razão de discussões excessivas e atitudes agressivas por parte dele, que alegava que a mulher tinha um caso extraconjungal”, explicou a delegada.
Conforme a delegada, a vítima, também, informou que o homem desferiu injúrias contra a sua dignidade, várias ameaças de morte, de humilhá-la na igreja que ela frequenta, de incendiar e cortar a luz e água de sua residência.
“Em certa ocasião, no dia 10 de maio, o indivíduo invadiu a residência da vítima e, sob efeito de entorpecentes, além das ameaças e injúrias, ele a agrediu com vários socos, tapas e chutes. A mulher realizou uma ligação para a polícia e o homem fugiu do local em seguida”, contou a delegada.
Segundo a delegada, diante dos fatos, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva do infrator e a ordem judicial foi cumprida nesta quarta-feira, no bairro Cidade de Deus.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, injúria, ameaça e lesão corporal no contexto da violência doméstica. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM.