
Neste fim de semana (24 e 25/05), um observador técnico do Esporte Clube Vitória, sediado na cidade de Salvador, na Bahia, estará presente nos treinos do Instituto “Bom de Bola”, que conta com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O objetivo da visita é avaliar crianças e jovens, que sonham em seguir carreira no futebol profissional e que se destacam nas atividades do projeto.
O “Bom de Bola” é desenvolvido, há quase seis anos, no campo de futebol localizado dentro da sede do Quartel do Comando Geral da PMAM, na rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, zona sul. A iniciativa funciona às segundas, terças e quintas-feiras, das 16h30 às 19h30; e atende crianças, jovens e adultos, de idades de 7 a 24 anos, de famílias carentes ou em vulnerabilidade social, oferecendo treinamento técnico, orientação disciplinar e apoio escolar.
O presidente do Instituto, Vilson Nascimento, explica que a avaliação técnica do observador do clube profissional será realizada durante o período da manhã de sábado e domingo, das 8h às 12h, com foco em crianças e jovens, de idades de 7 até 19 anos, e que a expectativa do encontro de novos talentos é grande, pois o “Bom de Bola” já tem em sua trajetória histórias de sucesso de antigos integrantes.
“Nós já revelamos vários talentos como o atleta Werton, que passou por aqui, foi para o Flamengo e foi vendido para Portugal. Temos o Hans que está na França; o Levi que está em Portugal e o Ronald que está no Bahia. Então, são atletas que já passaram por aqui através do talento de cada um deles”, revelou.
Ainda segundo o presidente do Instituto, a presença de um observador técnico é um reconhecimento da seriedade e do impacto do projeto na vida dos participantes, a exemplo do Nicollas Ioan, de 11 anos, que participa dos treinos da ação social desde o início deste ano. Ele fez parte do grupo que participou da avaliação técnica, na manhã de sábado, e enxerga este momento como uma porta de entrada para realização do seu sonho.
“Meu sonho é ser jogador de futebol profissional e, se Deus quiser, eu vou passar nessa avaliação e vou lá para Bahia, Salvador, para o CT (Centro de Treinamento) do Vitória. Depois de completar o meu sonho de ingressar na base e vou subir para o profissional”, contou confiante.
O pai de Nicollas, Cláudio Souza, de 45 anos, enfatiza que a prática esportiva do filho vem dando resultados positivos dentro e fora de campo. “A motivação dele é muito grande. O interesse dele em poder estar sempre se preparando, cuidando do material, a disciplina e o incentivo que o professor do Instituto vem demonstrado, não só com o Nicollas, mas com os outros garotos também”, pontuou.
Pela primeira vez em Manaus, o observador técnico do Esporte Clube Vitória, Vinícius Almeida, conta que veio com grande expectativa de descobrir novos talentos para o clube que representa.
“A gente tenta passar bastante tranquilidade para eles. Antes do treino a gente conversa e orienta, deixamos eles bem tranquilos justamente para eles conseguirem dar o máximo e conseguir desempenhar o bom futebol deles em campo. Dessa forma poderemos conseguir identificar talentos para levarmos para o Esporte Clube Vitória”, reforçou.
Quem tiver interesse em participar das ações do Instituto “Bom de Bola” pode entrar em contato no número (92) 99424-2199. Atualmente, a iniciativa atende 112 alunos.