Ir para o conteúdo
quarta-feira, maio 28
Shadow

Empresa chinesa avalia Zona Franca de Manaus como potencial destino para investimentos em semicondutores

Em uma ação intermediada pela empresa Digitron, representantes da empresa chinesa Xinxin Mask visitaram, nesta segunda-feira (26), a sede da Suframa, com o objetivo de interagir com dirigentes da Autarquia e explorar possibilidades de instalação de uma fábrica de semicondutores na Zona Franca de Manaus.

A Xinxin Mask integra um grande grupo chinês que possui um extenso portfólio de empresas voltadas à fabricação de semicondutores e controla diversos parques industriais na China. “Essa visita ao Brasil evidencia, sem dúvidas, a intenção da Xinxin Mask e do grupo do qual ela faz parte de expandir as operações globais, buscando novas oportunidades de investimentos, e que está olhando para o Brasil e mais especificamente para a Zona Franca de Manaus como potencial destino”, afirmou Sung Un Song, CEO e presidente da Digitron.

Os empresários foram recebidos pelo superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, que esteve acompanhado pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa. Durante o encontro, Saraiva apresentou os principais diferenciais competitivos e comparativos da Zona Franca de Manaus e ressaltou que os incentivos fiscais da ZFM e da Lei de Informática estão garantidos constitucionalmente, no mínimo, até 2073, proporcionando segurança jurídica a novos investimentos industriais.

“Eles estiveram aqui principalmente para conhecer a ZFM, o Polo Industrial de Manaus e também o apoio das políticas públicas lideradas pelo MDIC e pela Suframa para atrair investimentos para a região. A visita reforça o potencial de Manaus como polo estratégico para a expansão de fabricantes de componentes eletrônicos e semicondutores, especialmente diante do fortalecimento das políticas de incentivo e do cenário favorável de inovação tecnológica na região. A expectativa é de que esta iniciativa possa abrir portas para novas parcerias internacionais e gerar oportunidades de crescimento para o PIM”, destacou Saraiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *