
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), deflagrou, nesta quarta-feira (18/06), a Operação Gênesis e cumpriu dois mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares de dois adolescentes de 15 e 16 anos. As buscas ocorreram nos bairros Cidade de Deus e Gilberto Mestrinho, zona norte e leste, respectivamente.
De acordo com o delegado Luiz Fernandes da Rocha, titular da Deaai, as investigações iniciaram a partir do recebimento de um relatório enviado pela Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations– HSI), da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, que desenvolveu informações sobre dois usuários de uma rede social, o qual estariam com a possível intenção de cometer atos graves de violência.
“A partir das informações, a Deaai realizou diligências a fim de localizar os endereços dos adolescentes e, com base nas informações obtidas, solicitou ao Poder Judiciário os mandados de busca e apreensão. Os cumprimentos das ordens judiciais resultaram nas apreensões dos celulares deles”, disse o delegado.
Segundo o delegado, os atos de violência não chegaram a serem executados, uma vez que a equipe de investigação conseguiu apreender os telefones em tempo hábil.
“Em depoimento na delegacia, os adolescentes confirmaram as autorias do teor das mensagens encontradas nos telefones. Eles estão à disposição do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
FOTO: Divulgação/PC-AM