PC-AM prende três pessoas condenadas por homicídio, extorsão mediante sequestro, estupro e roubo majorado

Compartilhe !

Shares

A Polícia Civil do Estado do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), cumpriu, na terça-feira (17/06) e nesta quarta-feira (18/06), mandados de prisões em razão de sentença condenatória de três pessoas condenadas pelos crimes de homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro, estupro e roubo majorado.

Os presos foram identificados como Francisco Marconio Ribeiro, Maria José Sousa da Silva e Sidney Pereira Oliveira, de 38, 47 e 51 anos, respectivamente. Eles foram presos em locais distintos de Manaus.

De acordo com o delegado Fabio Aly, titular da Polinter, a primeira prisão foi a de Maria José, efetuada na terça-feira. Ela foi condenada a 13 anos pelo homicídio qualificado de Arnaldo Vieira Pedrozo, praticado no dia 21 de dezembro de 2000, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte.

Leia mais: Junho Violeta: PC-AM prende homem por apropriação de proventos de idosa e intensifica ações preventivas a crimes contra o idoso

“A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, em 15 de dezembro de 2023. O laudo pericial apontou que a vítima foi atingida por 30 golpes de arma branca”, disse o delegado.

Conforme o delegado, nesta quarta-feira, foi efetuada a prisão de Francisco Marconio condenado por homicídio qualificado de Gerson Roque de Souza. A vítima foi morta a facadas em 2018, após uma discussão com o autor.

“Ainda na data de hoje, foi realizada a recaptura de Sidney Pereira Oliveira, 51, condenado a mais de 76 anos de reclusão por diversos crimes graves, incluindo extorsão mediante sequestro, estupro e roubo majorado”, contou o delegado.

Segundo o delegado, o Sidney tem oito condenações definitivas, oriundas das comarcas de Manaus e Goiânia, no estado de Goiás. Ele estava foragido desde 2012 e foi localizado no bairro Colonia Antonio Aleixo, zona norte.

Todos os presos estão à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo