
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, nesta quinta-feira (26/06), mandado de prisão decorrente de regressão de regime de Manoel da Silva Situba, 28, condenado pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no Bairro Novo, no município.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP, Manoel da Silva foi sentenciado a três anos e quatro meses de reclusão em regime aberto, pelo crime de tráfico de drogas cometido em 2017.
“Ele está foragido desde 2019, ano em que deveria ter começado a cumprir as determinações judiciais. Diante disso, no mês passado, a Vara de Execuções Penais de Uarini decidiu pelo retorno dele ao regime fechado e expediu o mandado de prisão, que foi cumprido hoje”, relatou o delegado.
Procedimentos
Manoel da Silva Situba continuará respondendo pelo crime de tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM