Em Borba, PC-AM oferece atendimento especializado para vítimas de violência doméstica, crianças, adolescentes e idosos

Compartilhe !

Shares

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), inaugurou em maio de 2024 uma sala de vulneráveis voltada para mulheres vítimas de violência doméstica, além de crianças, adolescentes e idosos, com foco em ocorrências familiares. A iniciativa proporciona atendimento mais ágil e suporte especializado a cada caso.

Segundo o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP de Borba, desde a criação da sala, foram solicitadas mais de 180 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica e cerca de 30 depoimentos especializados de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, geralmente dentro do núcleo familiar.

“Esses atendimentos são essenciais para fundamentar nossas representações junto ao Poder Judiciário. A sala conta com uma equipe qualificada, formada por servidores capacitados pela Polícia Civil, preparados para atender as vítimas com a sensibilidade necessária, uma vez que muitas se sentem constrangidas ao relatar suas vivências”, explicou Arcanjo.

O delegado também destacou que, ao serem acolhidas por profissionais, incluindo uma assistente social, as vítimas se sentem mais à vontade para relatar os abusos sofridos, o que torna o trabalho de investigação mais ágil.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo