Polícias Civil, Militar e GCM prendem homem que invadiu casa da ex-companheira e descumpriu medida protetiva em Novo Aripuanã

Compartilhe !

Shares

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (16/07), um homem, de 36 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência em favor de sua ex-companheira, de 39 anos. A prisão aconteceu no bairro do Trabalhador, naquele município.

De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, a vítima entrou em contato com o disque-denúncia da unidade policial e informou que o autor havia arrombado a porta de sua residência. Diante da denúncia, as equipes policiais se deslocaram imediatamente até o local e efetuaram a prisão do indivíduo.

“A vítima já estava amparada por medida protetiva em razão de episódios de violência doméstica. Ao invadir a residência, o autor violou uma ordem judicial vigente, o que motivou sua prisão em flagrante, com o objetivo de garantir a integridade física da vítima e assegurar o cumprimento da legislação”, destacou o delegado.

Procedimentos

O indivíduo foi submetido à audiência de custódia, na qual teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva e permanecerá à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo