
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (04/08), um homem, de 51 anos, pelos crimes de ameaça, importunação sexual e perseguição contra a ex-companheira, de 41 anos. A prisão foi realizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, naquele município.
A ação integra a Operação Shamar,que tem como objetivo fortalecer ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes praticados contra a mulher.
De acordo com o delegado Everaldo Carneiro, da 47ª DIP, a equipe policial tomou conhecimento do caso após a vítima comparecer à delegacia e relatar os episódios de violência.
“Mesmo após a separação, o autor continuou morando na edícula do imóvel e passou a perseguir a vítima, ameaçando matá-la caso ela se relacionasse com outro homem. Ele também fazia constantes ameaças psicológicas às filhas do casal. Além disso, praticava importunação sexual contra a ex-companheira”, informou o delegado.
A autoridade policial acrescentou que o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia, ocasião em que a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. Ele responderá pelos crimes de ameaça, importunação sexual e perseguição.
FOTO: Divulgação/PC-AM