
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, cumpriu, nesta quarta-feira (13/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 64, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, injúria real, perseguição e vias de fato no âmbito de violência doméstica contra a sua ex-companheira, 56. A prisão foi efetuada no bairro Cachoeirinha, zona sul.
A prisão faz parte da Operação Shamar, que tem como objetivo fortalecer ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes praticados contra a mulher.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, a vítima compareceu à delegacia relatando que o autor descumpre reiteradamente a medida protetiva, com injúrias e perseguições.
“No dia 23 de julho deste ano, a vítima estava saindo de sua residência, juntamente com seu filho em uma motocicleta, quando foi surpreendida pela chegada do autor. Ele começou a injuriá-la e, na tentativa de fugir, o filho acelerou a moto para se afastar. No entanto, o homem iniciou uma perseguição pela rua, jogando seu automóvel na direção deles e chutando a motocicleta na tentativa de derrubá-los, colocando em risco a vida da vítima e de seu filho”, destacou a delegada.
Ainda segundo a delegada, após todo o ocorrido, o homem realizou diversas ligações no dia seguinte para a mulher, questionando porque ela estava na rua.
“Por conta de ele ter a seguindo e tentado derrubá-la da motocicleta, ela temia que ele a surpreendesse e fizesse algo pior enquanto estivesse distraída. Então decidimos representar pela prisão preventiva do indivíduo, que foi expedida pelo Poder Judiciário e cumprida pela equipe policial”, finalizou.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, injúria real, perseguição e vias de fato no âmbito de violência doméstica e está à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.