Operação Shamar: Polícias Civil e Militar prendem homem por importunação sexual contra mulher, em Tefé

Compartilhe !

Shares

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, no domingo (10/08), um homem, 27, pelo crime de importunação sexual contra uma mulher de 29 anos. O crime ocorreu em via pública, em frente a unidade policial.

A prisão faz parte da Operação Shamar, que tem como objetivo fortalecer ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes praticados contra a mulher.

De acordo com o delegado Renato Ferraz, da DIP de Tefé, o caso ocorreu por volta das 20h, no domingo, na ocasião em que o indivíduo atravessou a rua, acenou em direção à vítima e, em seguida, exibiu o órgão genital, configurando a prática criminosa.

“No momento do fato, uma policial militar, que se encontrava na delegacia, presenciou toda a cena e prontamente conduziu o autor até a delegacia, onde a equipe policial da PC-AM lavrou o auto de prisão em flagrante”, narrou o delegado.

Segundo o delegado, em interrogatório, o indivíduo alegou não se recordar dos fatos em razão de ter ingerido bebida alcoólica durante todo o dia.

“A pronta reação da policial militar e a formalização imediata do flagrante pela Polícia Civil mostram o empenho das Forças de Segurança em proteger as vítimas e garantir que crimes dessa natureza sejam reprimidos com firmeza”, frisou o delegado.

Procedimentos

O homem responderá por importunação sexual e seguirá à disposição da Justiça.

FOTO: Beatriz Sampaio/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo