
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (13/08), Ítalo Carvalho, 19, e Vladimir da Costa Barbosa, 34, conhecido como “Japa”, pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa. As prisões ocorreram nas imediações do porto do município.
De acordo com o delegado Renato Ferraz, da DIP de Tefé, a equipe policial estava em diligências quando verificou que os indivíduos estavam comercializando entorpecentes na localidade.
“O “Japa”, ao perceber a aproximação da equipe, tentou fugir, mas foi alcançado e detido. Na revista pessoal, foram encontradas porções de droga já fracionadas e embaladas, papel tipo seda usado no consumo de maconha e dinheiro trocado, indicando a prática do tráfico de drogas”, relatou o delegado.
Ainda segundo o delegado, durante a permanência na carceragem da delegacia, os flagranteados ofereceram 50 reais a um guarda civil municipal responsável pela custódia, na tentativa de facilitar a entrada de drogas e de um isqueiro nas dependências policiais.
“Além de estarem envolvidos com o tráfico de drogas, os suspeitos tentaram corromper um servidor público dentro da própria delegacia. O ato foi imediatamente interrompido e a dupla recebeu nova voz de prisão, desta vez por corrupção ativa”, finalizou o delegado.
Procedimento
Ítalo Carvalho e Vladimir da Costa Barbosa foram autuados e permanecerão à disposição da Justiça.
FOTOS: Beatriz Sampaio e Divulgação/PC-AM.