
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, nesta sexta-feira (15/08), mandado de prisão definitiva contra um homem, de 31 anos, condenado a dois anos e oito meses de reclusão por furto, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, de 28 anos.
A prisão integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e violências domésticas contra a mulher em todo o país.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade policial, os crimes aconteceram no dia 26 de abril de 2022. No dia 28 do mesmo mês, a vítima compareceu à delegacia e relatou que o autor invadiu sua residência, proferiu injúrias, agrediu-a fisicamente, roubou seu aparelho celular e fugiu do local.
“A vítima manteve um relacionamento de 10 anos com o autor e tem dois filhos com ele. Na época, estavam separados havia dois meses, e a relação era conturbada devido ao uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes por parte dele”, informou a delegada.
Procedimentos
O homem foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão em regime aberto. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTOS: Beatriz Sampaio e Divulgação/PC-AM.