
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (12/08), um homem de 19 anos pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência (MPU), ameaça e injúria, todos no contexto de violência doméstica, cometidos contra a própria irmã, de 32 anos. A prisão ocorreu na rua Jasão Alves dos Santos, bairro Santa Terezinha, no município.
A ação faz parte da Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes e violências domésticas contra a mulher.
Segundo o delegado Igor Nunes, da 52ª DIP, a equipe policial foi informada de que, no dia do fato, o homem foi até a residência da vítima, mesmo ela tendo uma medida protetiva em vigor contra o irmão. A mulher acionou imediatamente a polícia, que se deslocou até o local e encontrou o autor.
“No local, o homem foi encontrado em descontrole. Ele foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. Quanto à vítima, ela não sofreu ferimentos e passa bem. O acionamento imediato da polícia foi crucial para retirar o homem de circulação”, destacou Igor Nunes.
Ainda conforme o delegado, durante a audiência de custódia, diante da periculosidade do autor, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e injúria. Ele segue à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.