
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, prendeu, na sexta-feira (15/08), um homem de 48 anos, condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável contra a filha de sua prima, uma criança de 10 anos, ocorrido em 2021, no bairro Japiim, zona sul de Manaus.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade especializada, a prisão foi efetuada após a equipe identificar o paradeiro do condenado por meio de consultas aos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) e dar cumprimento à ordem judicial.
“Na ocasião, localizamos o indivíduo e efetuamos a prisão. O caso foi registrado, na época, na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e, após o devido trâmite judicial, resultou na condenação”, explicou a delegada.
Segundo a delgada, o caso só foi descoberto depois que a vítima contou para um tia que estava acontecendo. Logo em seguida essa mesma tia disse aos demais membros da família.
“Durante escuta especializada, a vítima contou que o homem praticava os abusos sempre que ficava sozinho com ele. Ele tocava em suas partes íntimas e a ameaçava para não contar a ninguém. Em uma das ocasiões, chegou a dizer que a próxima vítima seria a irmã da criança, uma outra menina de 5 anos”, disse.
A delegada conclui dizendo que em havia determinadas ocasiões em que a vítima se trancava em seu quarto para que não sofresse nas mãos do autor. Mas eles chegava a arrombar a porta do quarto, somente para cometer os crimes.
Procedimentos
O homem foi condenado a 23 anos e quatro meses por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.