
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na noite de domingo (24/08), um homem, de 33 anos, por lesão corporal no âmbito da violência doméstica contra sua companheira, de 25 anos. A prisão foi realizada no bairro São Francisco, naquele município.
A ação integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e situações de violência doméstica contra a mulher em todo o país.
De acordo com o delegado Wellery Aleff, da 54ª DIP, as diligências tiveram início após a vítima enviar mensagens pedindo ajuda, informando que estava sendo agredida fisicamente pelo companheiro.
“Prontamente, nos deslocamos até o endereço relatado pela vítima. Ao chegarmos, nos deparamos com o autor agredindo-a. Ela estava bastante nervosa e apresentava diversas escoriações no rosto”, relatou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, o homem desobedeceu às ordens dos policiais, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas para contê-lo.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica, permanecendo à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM