
Policiais civis da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus) cumpriram, no domingo (24/08), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, investigado por injúria e ameaça no âmbito de violência doméstica contra sua ex-companheira, de idade não informada. Ele teria ameaçado matar e esquartejar a vítima.
A prisão integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e violências domésticas contra a mulher em todo o Brasil.
O delegado Henrique Maciel, da 66ª DIP, informou que, no dia 20 de julho deste ano, o autor foi até a residência da vítima, onde ela mora com os pais e a filha de sete meses, e passou a proferir ameaças, afirmando que a mataria e a esquartejaria caso não reatassem o relacionamento.
“Além das ameaças contra a mulher, ele também ameaçou a filha, dizendo que a criança não ficaria com a mãe, já que também seria executada. Isso demonstra a clara intenção de causar mal à criança para atingir psicologicamente a mãe”, relatou o delegado.
Segundo a autoridade policial, o homem também ofendeu a vítima com palavras de baixo calão. Após a intervenção de vizinhos e o acionamento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), ele fugiu do local.
“Ao tomarmos conhecimento do caso e da sua gravidade, representamos pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida pela Justiça. Durante uma operação de abordagens no município, ele foi identificado e preso na rua Joaquim Borba”, destacou Henrique Maciel.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de ameaça e injúria no âmbito de violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM