PC-AM prende dois homens por homicídios distintos, em Manacapuru

Compartilhe !

Shares

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, com apoio da Delegacia Especializada (DEP) do município (a 68 quilômetros de Manaus), deflagrou a Operação Abismo e prendeu dois indivíduos por dois homicídios distintos praticados no município.

Conforme o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, o primeiro caso ocorreu no dia 14 de outubro de 2024 e teve como vítima um homem de 32 anos, que foi gravemente agredido e esfaqueado por dois indivíduos, de 21 e 31 anos, respectivamente, motivados por acertos de contas provenientes de desavenças passadas.

“De imediato, demos início às diligências para apurar as circunstâncias do crime, que foram rapidamente elucidadas. Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva dos autores, deferida pelo Poder Judiciário. Ambos fugiram da cidade e estavam foragidos, sendo um deles localizado e preso na sexta (29/08), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)” contou o delegado.

Segundo o delegado, o segundo caso ocorreu em novembro de 2024, e apura a morte de um homem de 40 anos, que foi sequestrado e torturado em uma região de mata, até a morte. A motivação foi um suposto furto cometido pela vítima, em um ponto de venda de entorpecentes.

“Durante as investigações, identificamos a participação direta do indivíduo no crime, e representamos por sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A decisão judicial foi cumprida também na sexta-feira, na zona rural do município, durante monitoramentos da equipe de investigação na tentativa de localizá-lo”, finalizou John.

Procedimentos

Os indivíduos passaram por audiência de custódia, responderão por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo