PC-AM, PMAM e GCM prendem dupla por furto qualificado em estabelecimento flutuante em Canutama

Compartilhe !

Shares

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, no sábado (06/09), dois homens, de 41 e 27 anos, envolvidos em furto qualificado de diversos produtos em um estabelecimento comercial flutuante no município.

Conforme o delegado Armando Diadosk Júnior, os homens eram investigados por suspeita de envolvimento em dezenas de furtos praticados em menos de um ano. Na ocasião, a equipe policial recebeu a informação de que o homem de 41 anos, ex-guarda municipal, havia cometido o crime em companhia de dois comparsas.

“As diligências foram iniciadas imediatamente e foi constatado que os suspeitos haviam arrombado a porta lateral do estabelecimento para realizar a ação, levando diversos itens, como pacotes de leite em pó, bolachas, latas de conserva, isqueiros, martelos e pacotes de fumo”, explicou o delegado.

Ainda segundo Diadosk, o primeiro indivíduo foi capturado nas proximidades do local, enquanto outro foi preso em posse dos objetos subtraídos, na região da ponte da Cotia, no município. O terceiro envolvido no crime está sendo investigado.

Os dois foram autuados em flagrante por furto qualificado e tiveram as prisões convertidas em preventivas após audiência de custódia. Eles permanecem à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo