
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no sábado (06/08), dois homens, de 25 e 37 anos, por descumprimento de medida protetiva e tráfico de drogas qualificado e posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, respectivamente.
De acordo com o delegado Igor Nunes, da 52ª DIP, as diligências do primeiro caso se iniciaram quando a vítima, uma jovem de 18 anos, denunciou, por volta das 7h de sábado, que o indivíduo estava lhe enviando mensagens, consequentemente descumprindo a medida protetiva de urgência.
“O homem já havia descumprido a ordem judicial outras vezes, inclusive já foi preso por esse crime. Conseguimos localiza-lo em sua residência uma hora após a denúncia e, depois da prisão, o conduzimos a delegacia para os procedimentos”, contou o delegado.
Ainda segundo o delegado, com relação ao segundo caso, a equipe policial já estava monitorando a residência do indivíduo, que é utilizada como um ponto de venda de drogas, desde o início deste ano.
“No dia 29 de agosto deste ano, tomamos conhecimento que o referido local estaria vendendo as drogas, por meio de adolescentes, situação que agravou os fatos. Diante disso, na noite de sexta-feira (05/09), iniciamos uma operação de campana, avistando um usuário de drogas, já conhecido pela polícia, indo até o local”, disse o delegado.
Segundo Igor Nunes, após a visualização os policiais civis foram até o imóvel, onde encontraram os autores no local indicado, bem como sua família.
“Durante as buscas, foram localizados 33 papelotes de pasta base de cocaína, em uma bolsa de criança, 735 reais em espécie, uma munição calibre 16, um aparelho celular que foi entregue por um usuário como pagamento”, relatou o delegado.
O homem foi autuado em flagrante, e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Procedimento
O primeiro homem responderá por descumprimento de medida protetiva, e o segundo homem responderá por tráfico de drogas qualificado e posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido. Eles estão à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.