
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou, entre a noite de quarta-feira (10/09) e a madrugada desta quinta-feira (11/09), três foragidos da Justiça, durante ações nas zonas norte, oeste e centro-sul de Manaus. Dois deles estavam sendo procurados pela Justiça por homicídio e uma foragida por tráfico de drogas.
Por volta das 19h40, durante patrulhamento no bairro Tarumã, zona oeste, a equipe policial das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) abordou um homem, de 36 anos, em frente a um comércio na comunidade Jurupari. Após consulta ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) foi constatado que ele tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado. O homem foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ocorrência, um procurado pela Justiça, também pelo crime de homicídio, foi preso durante abordagem do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) na avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina. Durante revista a um veículo de transporte por aplicativo, o passageiro apresentou nervosismo e portava um cigarro de substância entorpecente. Em seguida, os PMs identificaram o mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido ao 6° DIP.
No início da madrugada desta quinta-feira, por volta da 0h20, policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam em apresentação de ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), quando identificaram que uma mulher, de 30 anos, vítima de violência doméstica, tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Ela recebeu voz de prisão no local.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM