
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta sexta-feira (12/09), um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória contra um homem, de 29 anos, pelo crime de latrocínio tentado, praticado no dia 17 de abril de 2017, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Segundo o delegado Alon Jefferson, durante consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto em nome do indivíduo.
“Verificamos que, na época do crime, o autor estava em uma motocicleta, acompanhado de outro homem, ainda não identificado. Ele apontou uma arma de fogo para a vítima, exigindo que entregasse seu aparelho celular. Ao perceber que o infrator havia engatilhado a arma, a vítima tentou fugir correndo, momento em que o indivíduo efetuou três disparos, fazendo-a cair ao chão. Em seguida, os dois homens fugiram do local”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, a prisão contou com o apoio do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ), que forneceu informações essenciais para a localização do autor.
O homem foi condenado a 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. Ele está à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
FOTO: Divulgação/PC-AM.