
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (15/09), um homem, 29 anos, pelos crimes de estupro e roubo com emprego de arma branca contra uma mulher e um homem, de 27 e 30 anos, respectivamente. Os crimes ocorreram no bairro São João, no município.
De acordo com o delegado Igor Nunes, na manhã de segunda-feira, a vítima de 27 anos compareceu à delegacia para relatar a ocorrência de estupro e roubo praticado contra ela, e o crime de roubo contra o seu amigo, o homem de 30 anos.
“Os crimes foram praticados por volta das 4h daquele dia, na residência onde as vítimas moram. O autor agiu em conjunto com um segundo indivíduo, que segue sendo investigado. Os dois homens, armados com faca, invadiram o local e roubaram diversos pertences, como anel, brincos, aparelho celular, quantias em dinheiro e outros bens”, disse.
Conforme o delegado, a mulher também relatou que, na ocasião, o autor de 29 anos teria abusado sexualmente dela. A dupla fugiu do local logo em seguida, e testemunhas chegaram a persegui-los, com o objetivo de identificá-los e recuperar os objetos roubados.
“Após a denúncia, a equipe de investigação iniciou diligências para localizá-los e a mulher foi encaminhada a uma unidade hospitalar para realizar exame de conjunção carnal. O indivíduo de 29 anos foi identificado como um dos autores, e logo foi localizado e conduzido à delegacia”, contou o delegado.
Segundo o delegado, em interrogatório, ele confessou a prática e revelou o nome do comparsa. O infrator mencionou que havia dividido parte do dinheiro roubado com o seu cúmplice para comprar drogas.
“A vítima de 27 anos reconheceu o homem como autor da violência sexual e dos roubos. Parte dos objetos roubados foi recuperada e investigações seguem para localizar o segundo indivíduo”, disse,
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por roubo e estupro. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.