
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, nesta quinta-feira (18/09), um homem, de 46 anos, condenado a mais de 23 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável contra sua enteada, de 14 anos. O crime foi praticado no dia 20 de outubro de 2020, no bairro Crespo, zona sul de Manaus.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, o homem era companheiro da mãe da adolescente e residia na mesma casa. Na ocasião do crime, ele entrou no quarto da vítima e a forçou a manter relação sexual, mediante toques em suas partes íntimas.
“O caso veio à tona quando a vítima relatou o ocorrido à sua professora, que imediatamente acionou uma assistente social para tomar as providências necessárias. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) iniciou as investigações na época”, explicou o delegado.
O infrator foi investigado, processado e condenado pela 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Ele recebeu uma sentença de 23 anos, 3 meses e 26 dias de reclusão em regime fechado.
“Após tomarmos conhecimento da localização do indivíduo, realizamos diligências que resultaram em sua prisão na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste da cidade”, relatou Marcos Arruda.
O homem foi encaminhado ao 11º DIP e será apresentado à audiência de custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM.