II Campeonato Indígena teve início neste sábado, 27, em Humaitá

Compartilhe !

Shares

A Prefeitura de Humaitá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer(SEMEL) e Liga Humaitaense de Desportos Atléticos (LHDA), deu início na manhã deste sábado, 27, ao II Campeonato Indígena, no polo da aldeia Marmelo, no km 123, da BR-230.  Segundo a SEMEL, 08 equipes masculinas, 04 femininas além de 02 mirins, disputaram o título de campeão e campeã do polo.

Participaram da solenidade de abertura o vereador Evanei Mendonça, o presidente da LHDA José Dacilo Torres, o Coordenador da Funai CR Madeira, Raimundo Parintintim, o Secretário Municipal para os Povos Indígenas Antonio Enésio, lideranças indígenas e comunitários.
O prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, que tem sido um grande incentivador do esporte em Humaitá, confirmou através de sua assessoria, que estará na cerimônia de encerramento, quando a partida final apontará os campeões.

A Prefeitura de Humaitá oferecerá premiação de 43 mil reais, sendo 15 mil para cada campeão, 5 mil para os respectivos vices, 2 mil para o campeão mirim e 1 mil para o vice mirim.

A disputa do polo indígena indicará o campeão que disputará a Copa dos Campeões, na sede do município, juntamente com os campeões dos demais polos, localizados nas comunidades ao longo do Rio Madeira, Lago Uruapeara, Lago do Antônio e das Br’s 230 e 319.

Fonte: SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo