PC-AM realiza aulão de Jiu-Jitsu para defesa pessoal aos policiais civis

Compartilhe !

Shares

Na manhã desta quarta-feira (1º/10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), realizou um aulão de Jiu-Jitsu para defesa pessoal aos policiais civis, com a presença do atleta Micael Galvão e o técnico Melquisedeque Galvão.

O investigador e instrutor de lutas da Core-AM, Mauro Moura, destacou a importância da iniciativa do encontro, tendo em vista que Manaus é reconhecida como um celeiro de lutadores de Jiu-Jitsu. Além disso, ele ressaltou a importância do conhecimento da defesa pessoal por meio do esporte para os policiais.

“A modalidade é amplamente popular e de grande destaque de atletas na capital amazonense. Nesse sentido, é de extrema importância incorporar a defesa pessoal do Jiu-Jitsu em todas as atividades e formações, principalmente para a PC-AM como um todo, que está presente em diversas operações, que podem acabar lidando com uma situação que requer esse conhecimento”, afirmou o instrutor.  

O instrutor da Core-AM, Dinor Castelo Branco, esteve presente e ressaltou a cumplicidade do atleta Micael e o técnico Melquisedeque com a instituição, e também a presente influência que o esporte tem na instituição.

“Esse esporte, hoje, integra a rotina da unidade policial, sendo essencial no treinamento por possibilitar a imobilização de indivíduos com o mínimo de lesão, reforçando técnica, disciplina e segurança nas abordagens”, explicou o instrutor Dinor.

A aula foi coordenada pelo técnico Melquisedeque Galvão, que destacou a importância de projetos sociais da PC-AM, onde muitos atletas profissionais tiveram sua formação, e ressaltou a importância do período em que atuou, por mais de 11 anos, no Grupo de Operações Especiais.

“Participei do Core-AM durante os anos de 2002 a 2013 e eu transferi os aprendizados daqui para o Jiu-Jitsu, trazendo bastante resultado. Esse trabalho que a Polícia Civil está fazendo não só contribui para a prevenção, mas também o trabalho de treinamento dos policiais como instrumento de defesa pessoal”, avaliou o técnico.

Já o atleta Micael enfatizou a importância da instituição em sua trajetória no Jiu-Jitsu. Segundo ele, a partir de ações da instituição, surgiu a necessidade de direcionar esforços para o esporte e para projetos voltados ao apoio da sociedade

“A Core-AM teve grande relevância, e retornar a este espaço, onde treinei desde criança, traz memórias significativas e é extremamente gratificante poder retribuir parte do que recebi no passado”, declarou o atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo