
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriu, na terça-feira (30/09), mandado de prisão preventiva de um homem, de 42 anos, por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra ex-companheira, de 33 anos. A prisão foi efetuada no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, no dia 21 de agosto deste ano, a vítima foi informada por seu vizinho que o autor havia mandado um recado para ela, afirmando “A mulher já havia registrado quatro Boletins de Ocorrência (BOs), sendo um deles que originou as medidas protetivas. O autor tomou ciência das medidas protetivas de urgência em junho e contratou um advogado para refutar tais medidas”, relatou a delegada.
Segundo a delegada, o Poder Judiciário novamente decidiu pela manutenção das medidas protetivas e, no dia em que saiu a decisão, o indivíduo mandou outro recado ameaçando a vítima, em evidente descumprimento das medidas deferidas e clara afronta à Justiça.
“Então foi representado pelo mandado de prisão em nome dele, para que a integridade da vítima fosse preservada e as medidas protetivas respeitadas. O homem foi preso no momento em que se apresentou na delegacia”, disse a delegada.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ameaça e ficará à disposição da Justiça.que iria disparar dois tiros em seu rosto.