
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (1º/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 56 anos, investigado por associação criminosa e homicídio. Ele é suspeito de prestar apoio a Alexsandro da Silva, conhecido como “Branco”, apontado como responsável por uma série de desaparecimentos no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, o indivíduo é apontado como um dos envolvidos nos crimes cometidos por “Branco”, e é irmão do primeiro suspeito que foi preso na segunda-feira (29/09). Os irmãos teriam sido os responsáveis por ajudar na fuga de Alexsandro da penitenciária de Tefé (a 523 quilômetros da capital).
“Os dois indivíduos davam apoio logístico para “Branco”, como o barco que seria utilizado na fuga dele, além de terem levado um gerador de energia para o cativeiro onde o infrator se escondia”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, diante desses fatos, os irmãos se enquadram sobre suspeita de participação nos crimes cometidos por “Branco”.
“O segundo irmão foi preso no momento em que se apresentou espontaneamente na delegacia, na manhã de quarta-feira. As investigações continuarão para comprovar com maior clareza a participação dos suspeitos na empreitada criminosa”, afirmou Lopes.
O homem responderá por associação criminosa e homicídio. Ele está à disposição da Justiça.