
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 40 anos, por descumprimento de medida protetiva imposta à sua ex-companheira, de 35 anos, e à filha dela, de 16 anos. O suspeito perseguia e ameaçava as vítimas, mesmo ciente da ordem judicial.
Conforme a delegada Joyce Coelho, o homem foi preso na terça-feira (30/09), em via pública do município. As diligências tiveram início após a vítima registrar ocorrência na delegacia no dia 22 de setembro, relatando que ele estava descumprindo a medida protetiva.
Ela informou que, no dia 17 de setembro, o autor, aparentemente alcoolizado, entrou à força em sua residência, mas ela pediu que ele se retirasse. Ao se dirigir ao portão, ele passou a proferir diversos insultos e xingamentos contra ela”, detalhou a delegada.
Ainda de acordo com a autoridade policial, a mulher relatou que, após o episódio, o ex-companheiro continuou a ligar insistentemente para ela e a perseguir no ambiente virtual, enviando mensagens que eram apagadas logo em seguida.
“Durante as investigações, constatamos que o autor já responde pelos crimes de perseguição (stalking) e ameaça”, acrescentou a delegada.
O indivíduo foi conduzido à delegacia e responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Ele passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.