
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, nesta quinta-feira (02/10), dois mandados de prisão contra um homem, de 49 anos, condenado a 21 anos, 13 meses e 6 dias em regime fechado pelos crimes de homicídio e roubo majorado. A prisão foi realizada no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, o primeiro caso refere-se ao homicídio de uma mulher, ocorrido em 1º de junho de 2003, no bairro Cidade de Deus, também na zona norte da capital.
“O crime foi cometido de forma cruel durante um confronto entre grupos rivais, gerando na época grande revolta popular e ampla repercussão na mídia”, explicou o delegado.
O segundo mandado de prisão se refere a um roubo cometido em 2004, no bairro Jorge Teixeira 2, na zona leste. Na ação criminosa, o homem e comparsas abordaram duas vítimas durante a madrugada e, mediante o uso de arma de fogo, roubaram seus pertences pessoais.
“Na ocasião, ele e outros indivíduos foram presos em flagrante. Ao final do processo, recebeu pena de mais de cinco anos, com o mandado de prisão expedido em 3 de janeiro de 2023”, relatou o delegado.
A prisão foi possível após denúncia anônima informando que ele estaria escondido no bairro Nova Cidade, zona norte. A equipe policial se dirigiu ao endereço e o encontrou na residência de um familiar.
“Somadas, as condenações ultrapassam 20 anos de prisão em regime fechado. Ele foi encaminhado à unidade policial e, posteriormente, à audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário”, concluiu Cunha.