
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (02/10), um homem, de 31 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica praticados contra sua ex-companheira, de 51 anos.
Conforme a delegada Beatriz Andrade, a vítima procurou a unidade policial para relatar que, por volta das 23h da noite anterior, acordou com ruídos vindos do lado de fora de sua residência. Ao verificar o que estava acontecendo, constatou que o autor havia pulado o muro e arrombado o cadeado do portão para entrar no local.
“Ela afirmou que manteve um relacionamento abusivo com ele por cerca de oito meses e que, há mais de 15 dias, decidiu encerrar a relação, pois não suportava mais as agressões e ameaças constantes”, informou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, o homem utilizou uma chave de fenda para tentar abrir a porta da casa, mas a própria vítima acabou abrindo. Em seguida, ele, visivelmente embriagado, passou a agredi-la fisicamente, puxando-a e empurrando-a sobre a cama, na tentativa de enforcá-la. O autor também a ameaçou de morte caso procurasse a polícia.
“Após os relatos, nos deslocamos até a residência da vítima, onde o autor foi localizado e preso em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. Foi representada à Justiça pela conversão da prisão em preventiva, que foi devidamente deferida pelo Poder Judiciário”, finalizou a delegada.