
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, na segunda-feira (10/11), mandado de prisão preventiva de um homem, de 47 anos, procurado desde o ano de 1997 por homicídio, praticado em Manaus.
De acordo com o delegado Marcos Antonio, com informações repassada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) de que o homem estaria se escondendo no interior do estado e sua última localização seria em Barcelos, a equipe policial iniciou uma operação para a realização da prisão do indivíduo.
“Ao chegarmos ao local indicado, o indivíduo ainda tentou resistir e evadir-se, mas com a realização do cerco pela equipe policial, efetuamos a prisão dele na rua Francisco Bonfim, bairro São Lázaro, no município”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, simultaneamente à prisão do homem, a equipe policial recebeu informações de que em uma área próxima da ação policial estaria ocorrendo um carregamento de entorpecentes.
“Deslocamo-nos rapidamente a localidade e apreendemos 1,2 quilos de crack e 860 gramas de maconha. Nesta ação não houve prisão, mas continuaremos as diligências em torno deste caso”, afirmou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por homicídio e está à disposição da Justiça.
