
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (16/11), um homem, de 44 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e perseguição contra sua ex-companheira, de 51 anos.
Conforme a delegada Beatriz Andrade, a vítima procurou a unidade policial para relatar que o homem havia invadido sua residência durante a madrugada e continuava rondando o local. A equipe iniciou diligências para localizá-lo.
“Localizamos o homem na residência do pai dele, onde efetuamos a prisão em flagrante. No momento da ação, ele confirmou ter ciência da medida protetiva. Em seguida, foi encaminhado para os procedimentos na 37ª DIP”, informou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, o ex-casal manteve um relacionamento por nove anos e está separado desde 2019. O indivíduo já havia sido preso anteriormente por descumprir a medida protetiva e por agressões contra a mesma vítima.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e perseguição. Ele passou por audiência de custódia e a prisão foi convertida em preventiva pela Justiça.
