
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (24/11), um homem, 22, pela prática de extorsão contra a própria mãe, uma idosa de idade não informada, e furtos praticados em continuidade delitiva contra outras duas vítimas. A prisão foi efetuada no bairro Nova República, no município.
Conforme a delegada Renata Viana, nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, a equipe policial tomou conhecimento sobre o primeiro furto praticado pelo homem, quando ele subtraiu diversos objetos de uma residência.
“No fim da mesma manhã, ele teria cometido um segundo furto, dessa vez de uma bicicleta pertencente a outra vítima. Diante disso, realizamos diligências com o objetivo de localizá-lo, e, por volta de 20h de segunda-feira, recebemos informações de que ele estaria cometendo um terceiro crime”, relatou a delegada.
Segundo a delegada, nesse caso a informação dava conta de que o indivíduo, que é usuário de drogas, estaria extorquindo a própria mãe idosa, exigindo dinheiro para comprar drogas, mediante ameaças.
“Os policiais civis, junto a GCM, se descolocaram até o endereço informado, onde localizaram o suspeito, no bairro Nova República, em Carauari. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis”, afirmou a delegada.
Procedimentos
O infrator foi autuado em flagrante por furto e extorsão e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.
