PC-AM envia efetivo policial, viaturas e equipamentos para reforçar a segurança na 43ª Festa do Guaraná, em Maués

Compartilhe !

Shares

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), realiza, nesta quarta-feira (26/11), o deslocamento do efetivo que atuará na segurança da 43ª Festa do Guaraná, no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). O evento ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro. A equipe enviada é composta por policiais, além de viaturas e equipamentos que serão utilizados nas ações de policiamento.

O diretor do DPI, delegado Paulo Mavignier, informou que as equipes foram mobilizadas para garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes durante o evento. A locomoção do efetivo está sendo feita por meio do ferry boat da instituição, que tem como base a Delegacia Fluvial (Deflu).

“Como sempre, nossas equipes estão muito bem preparadas para servir à população com a maior comodidade. A Deflu será responsável pelo suporte ao deslocamento das equipes até Maués, com o ferry boat que permanecerá atracado no porto do município, oferecendo segurança aos passageiros durante o desembarque e atuando na vigilância de possíveis ocorrências na área”, destacou o delegado.

De acordo com o delegado Roab Rocha, da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués, a delegacia funcionará em regime de plantão 24 horas, com o reforço de um efetivo que estará à disposição da população para registro de Boletim de Ocorrência (BO) e orientações.

“Será uma ação integrada com o apoio do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do Departamento Municipal de Transportes de Maués (Demut), que estarão atuando com fiscalizações diretas para acompanhar a movimentação de menores de idade na festa e também de veículos com sinais de adulteração ou irregularidades”, disse o delegado.

A presença reforçada da Polícia Civil no município é estratégica, pois garante a prevenção de crimes durante o período festivo e o atendimento ágil às demandas dos moradores e visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessar o conteúdo