
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 44 anos, por praticar violência verbal contra a ex-companheira dele, de 44, por meio de ofensas à dignidade e palavras depreciativas, o que caracteriza o crime de injúria. O caso foi registrado na noite de sexta-feira (28/11), no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.
Por volta das 22h30, os policiais militares receberam denúncia, via linha-direta, para atender ocorrência envolvendo descumprimento de medida protetiva, em uma residência localizada na rua Ceará. Ao chegar no local, os PMs encontraram a mulher, que informou que o ex-companheiro encontrava-se dentro da casa dela sem permissão.
Foi verificado no sistema que a medida protetiva encontrava-se fora do prazo de validade. Entretanto, por conta da situação envolvendo a prática de violência verbal, os dois foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, para o registro de Boletim de Ocorrência e encaminhamento de procedimentos legais.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
