
Policiais civis da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam em flagrante, no sábado (29/11), um homem de 53 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-companheira, de 62 anos, e por posse ilegal de arma de fogo.
Conforme o delegado Marcos Antônio, a vítima compareceu à delegacia para comunicar o descumprimento da decisão judicial por parte do ex-companheiro, o que deu início às diligências.
“A idosa relatou que, momentos antes, o homem havia trocado as fechaduras da residência, na tentativa de voltar a morar no local. Diante da situação, nos deslocamos até o endereço indicado por ela, onde o indivíduo foi localizado e encaminhado à unidade policial”, informou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, o filho da vítima apresentou uma arma de fogo que estava com o autor durante a ação, contudo o homem não possui autorização para porte ou posse do objeto.
O indivíduo responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência (MPU) e por posse ilegal de arma de fogo. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
