PC-AM deflagra Operação Cabelo de Fogo e prende dois homens por estupro de vulnerável em Nova Olinda do Norte

Policiais civis da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 1.121 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), deflagraram nesta quarta-feira (03/12) a Operação Cabelo de Fogo e prenderam dois homens, de 53 e 34 anos, por estupro de vulnerável na comunidade Castanha Açu, zona rural do município.

De acordo com o delegado Bruno Rafael, o primeiro caso trata-se de um homem de 53 anos, que praticou o crime de estupro da própria enteada de 10 anos.

“As investigações iniciaram após informações do Conselho Tutelar. Dessa forma, foram colhidos depoimentos e realizadas as diligências, como o exame de conjunção carnal, que confirmou a acusação apresentada pela vítima”, explicou o delegado.

Com base nisso, foi representada à Justiça a prisão preventiva do suspeito, e a ordem judicial foi decretada. No momento do cumprimento, o homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Em relação ao segundo caso, o delegado relatou que trata-se de um homem de 34 anos, que cometeu estupro de vulnerável da própria filha, de nove anos. O crime foi praticado em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

“Recebemos informações de que o indivíduo estava foragido e se escondendo em uma região do Rio Curupira, aqui no município. Confirmamos a denúncia com o delegado de Itacoatiara e realizamos a prisão hoje”, detalhou Bruno Rafael.

Por fim, o delegado relatou que o nome da operação faz alusão à região do Rio Curupira, onde foram realizadas as prisões.

Ambos foram encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessar o conteúdo