
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na sexta-feira (26/12), um homem, de 27 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a própria mãe, de 50 anos de idade. O crime ocorreu dentro da casa da genitora, no bairro Tancredo Neves, no município.
De acordo com o delegado Célio Lima, na tarde de sexta-feira, a equipe policial foi acionada até a residência após denúncias de uma suposta violência doméstica.
“A vítima já possuía uma medida protetiva contra esse filho que a ameaçava constantemente. Dessa vez, ele entrou na casa dela com um terçado, mais conhecido como facão e, por esta razão ele recebeu voz de prisão em flagrante”, relatou.
Conforme o delegado, o suspeito já possui antecedentes criminais pela mesma prática de ameaça.
Procedimentos
O homem foi submetido à audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele responderá ameaça, descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.
