
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), contemplou, na manhã desta segunda-feira (29/12), 12 motofretistas com kits de segurança do projeto Motociclista Legal. A ação foi promovida no Ginásio Poliesportivo Dayso Siqueira Pinto, no município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus), que recebeu pela primeira vez a ação do projeto destinada à categoria.
Durante a ação, os motofretistas foram contemplados com kits de segurança, que incluem: colete de identificação respirável, capacete de segurança, bag térmica para entregas, joelheiras, cotoveleiras e a antena corta-pipa.
Com o novo repasse de kits, o projeto Motociclista Legal passa a contabilizar 19.462 profissionais atendidos no Amazonas. Em Manaus, foram beneficiados 4.826 trabalhadores (sendo 4.576 mototaxistas e 250 motofretistas). Já no interior do estado, o total chega a 14.636 profissionais, dos quais 14.549 são mototaxistas e 87 motofretistas.
Para o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, a iniciativa promove maior segurança viária no município. “Estamos em uma das épocas do ano que mais necessita de nossa atenção voltada à segurança no trânsito. Esta ação não beneficia somente a categoria dos motofretistas, mas também todos os que estão envolvidos no trânsito de Rio Preto da Eva”, destaca David Fernandes.
Durante a entrega, o motofretista Charles Coelho, 44, foi um dos beneficiados. “Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio que está dando ao interior, trazendo segurança a todos nós com os capacetes, as bags, e todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que estão fornecendo. É uma grande ajuda para nós, que moramos no interior”, finaliza o motofretista.
