
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (29/12), um homem, de 34 anos, investigado por disparos efetuados em via pública no município. A prisão foi efetuada no bairro São Cristóvão, em Humaitá.
Conforme o delegado Torquato Mozer, no dia 20 de dezembro, o suspeito realizou disparos de arma de fogo para o alto em uma conveniência de um posto de combustível, em atitude de exibição e perturbação da ordem pública.
“Após o ocorrido, ele ainda teria utilizado uma caminhonete Ford Ranger para executar manobras perigosas, conhecidas como “cavalos de pau”, além de realizar “zerinhos” em conjunto com uma motocicleta, colocando em risco a segurança de outras pessoas”, disse o delegado.
Segundo o delegado, diante dos fatos, foi solicitado à Justiça um mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar a arma utilizada. O mandado foi cumprido na residência do autor, quando os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros na residência do investigado.
“O homem não tem porte nem posse legal da arma, tendo apenas registro como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), o que não autoriza manter a arma carregada e ao alcance dentro da residência, por isso ele foi autuado em flagrante”, explicou o delegado.
O homem responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça.
